"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


terça-feira, 8 de junho de 2010

Ciclos da vida

A vida transcorre em ciclos de 7 anos. A cada sete anos o foco e a energia mudam na vida da pessoa. Do nascimento aos sete anos, a gente aprende a viver. A respirar por conta própria., a andar, a falar, a comer, e essecialmente a atender suas necessidades básicas. dos oito aos quatorze, aprende o que funcionae o que não funciona, com base no que lhe ensinaram e no que experimentaram. O período dos quinze aos vinte um anos, é um período de teste. Já com alguma idéia do que funciona, a gente se testa e testa os conceitos e idéias para determinar o que é verdade. O período de vinte dois a vinte oito anos é de reavaliação. Já sabemos o que funciona, o que não funciona, o que é verdade para nós, e o que não é. E precisamos encontar novas formas ou formas aprimoradas de ser. É preciso quebrar o padrão ou manter-se leal a ele, dependendo do resultado para cada um.
O período entre os vinte e nove e os trinta e cinco anos é um período difícil. É quando nossos conceitos sobre nós mesmos, sobre a vida e sobre como viver são testados, de novo. A vida vai nos testar para ver se realmente sabemos e acreditamos naquilo que dizemos saber e acreditar. A maioria das pessoas só conhece o que lhes foi ensinado e contado. Podemos pensar que estamos fazendo escolhas conscientes, mas o que realmente ocorre é que nossos padrões subconscientes começam a vir a tona.

Iyanla Vanzant
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....