"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu e eu



Estou sentada numa poltrona de um laboratório fazendo um exame que durará quatro horas. A mocinha simpática que me atende pergunta se quero ficar com a agulha no braço, ou se quero tirá-la e furar novamente a cada coleta. Assim que sai olho para os lados e estou só, ela só voltará dentro de meia hora, e depois de hora em hora. É muito bom ficar só. Acredito que quem vive só talvez não pense assim, mas quem vive nesse mundo corrido, em meio a tantos compromissos deve sentir falta de ficar só.
Penso comigo ... Pela milésima vez.
Qual o verdadeiro sentido da vida. Atrás do que devemos correr. Será como posso fazer para correr atrás do que realmente quero. Mas o que eu quero mesmo? Continuo conversando comigo mesma. Descubro algo que já sei. Tem duas pessoas dentro de mim. Uma quer alcançar um estado sublime, simples, essencial. A outra sofre com as normas e rótulos da sociedade. Uma quer conhecer Deus de uma maneira que Ele faça mais parte da nossa vida. A outra corre, cuida de casa, do filho, do marido, da família, da saúde, das amigas, das contas, do super mercado, e até pouco tempo atrás dividíamos essa rotina com um trabalho, como o de quase todo mundo, de dia inteiro. Uma quer convencer a outra de que têm algo muito maior dentro delas que precisa ser descoberto. Mas a outra acha difícil demais pensar nisso e mais difícil ainda encontrar uma forma de fazer isso. Então a Sil diz: Não precisamos parar, podemos nos esforçar e dedicar algum tempo para essa descoberta. E a Silmara fala: Não conseguimos concentrar no meio da correria do dia a dia, no meio dos compromissos, no meio do meio em que vivemos. E Sil completa: Então precisamos mudar.
Minha Sil querida é minha grande amiga de vida, que sabe de todos meus anseios, meus medos, minhas vergonhas. Ela é bondosa, tranqüila, serena. Ela é paciente e espera pela hora certa. Ela é sublime, sensata. Sempre me apoiou e enxugou minhas lágrimas em momentos de solidão. Por outro lado ela sempre me falava baixinho que eu não precisava ser a boazinha em todos os momentos. E aos pouquinhos ela foi me convencendo de algumas coisas. E também ela está um pouco cansada, cansada de falar baixinho, de esperar. Então ela começou a falar mais alto. Ela começou a se impor. Tem hora que ela até grita, esperneia e me faz chorar. Olho para ela e pergunto: Mas o que afinal você quer? E ela responde: Quero que você descubra quem realmente você é. Quero que sejamos uma só para que possamos atingir nosso ser mais soberano, nosso ser mais amado, nosso ser especial e de luz. Ai, ai. Muito difícil penso eu. E como fazer isso?
A lista de coisas que devemos fazer na vida é imensa. Acredito em destino e as coinscidências pra mim são sinais. Mas a sociedade é exigente, vivemos do modo que vimos nossos pais e familiares vivendo, constituindo família e trabalhando para ganhar a vida. E o ritmo de vida que de repente se tornou alucinante. Corremos de um lado a outro para dar conta de tudo, e que quando chegamos em nossos lares, muitas vezes faltam força para a melhor parte, que é a família. É isso sempre me perturbou. Esse tempo todo que perdemos correndo pra lá e pra cá, parecendo que estamos em um labirinto que no final só tem água e comida.É, Quero muito mais que isso. Quero paz no meu coração e na minha vida, quero almejar coisas de valores reais e não imaginários, quero emanar sentimentos que vêm de Deus.

Silmara Trindade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. O mais bacana de escrever não é o momento circunstancial ou histórico em que foram "concebidas" concebidas sim porque é pura inspiração, momento em que o coração quer virar boca e mãos ao mesmo tempo, e como é bacana demais "ver" rsrs - ler suas palavras... é confortante.. Só para acrescentar ás suas palavras e que também acho pertinente: " Somos eternamente sentenciados a decidir "abração amiga

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....