"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um dia meu


05 de maio de 2001.

Foi o dia mais feliz da minha vida. Quando eu saí do carro, bati com a coroa no teto de novo, e quase que desmancha o penteado. Minhas pernas tremiam, minha mão estava gelada e molhada. Meu pai me olhou e disse: Está linda.

A Igrejinha pequena, ao pé das montanhas estava abarrotada, o por do sol se ia. Culpa do fotógrafo. Eu não tinha coragem de olhar para os lados, só via que todos de todos os lados me olhavam.

Cruzamos os braços e fomos passo a passo caminhando para porta da igreja.

O início da marcha nupcial colaborou para minhas pernas tremerem mais ainda, quase que não consegui dar o primeiro passo. A primeira pessoa que vi quando as portas se abriram foi ele, o maior anjo de minha vida, o meu amor.

Rapidamente me lembrei quando falei assim com minha mãe, quatro anos atrás: Quero alguém que eu ame. Mas alguém que eu ame tanto que meus olhos não consigam disfarçar. E ela me disse: Amar muito é perigoso, podemos sofrer. Mas isso nem passava pela minha cabeça, eu só queria amar, e amar muito.

Combinamos de não ficarmos nervosos, de olharmos um no olho do outro quando eu estivesse entrando. Ele me olhou assim, eu me perdia olhando as pessoas para verem as caras que estavam fazendo.

Combinamos também, de selar o matrimônio com um beijo celestial, e foi assim. Saímos da Igreja totalmente borrocados. O padre riu....


Silmara Cardoso Trindade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....