"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


segunda-feira, 26 de julho de 2010

A vida


O que realmente devemos nos importar nessa vida?
Tem gente que tem amor, mas se preocupa com o trabalho;
Tem gente que tem um bom trabalho, mas sente falta de um verdadeiro amor;
Tem gente que tem amor, mas não dá valor;
Tem gente que tem uma bela família, mas se sente sufocado;
E tem gente que não tem família e se sente só;
Tem gente que a vida é agitada, e sente falta de paz;
E tem gente que a vida é calma, e sente falta de um agito;
Quem tem uma mãe presente, sente falta de privacidade;
Mas quem tem uma mãe ausente, sente falta de amor;
Quando temos nas mãos alguma coisa, geralmente não a valorizamos todos os dias,
só no dia em que a conquistamos;
Mas quando a perdemos, descobrimos o quanto a amávamos;

O mais importante de tudo, que por ora esquecemos;
é o simples fato de estarmos aqui; de existirmos;
De podermos tocar, sentir, ver;
De podermos respirar;
De podermos vivenciar essa experiência incrível, que se chama vida;
De podermos amar;
Então, peço a Deus;
que sempre ao acordar, eu me lembre dessa dádiva;
E esqueça as coisas que eu acho serem problemas;
E que quando ao abrir os olhos, eu consiga sentir o estado pleno da vida;
e que eu consiga agradecer;
e sair por aí sorrindo, sentindo, vendo, respirando... vivendo.
Que eu consiga viver sentindo o que realmente importa.
Porque sei que sou uma filha especial, e mereço ser feliz!

Silmara Cardoso Trindade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....