"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crise dos 30


"A crise dos 30 é uma espécie de TPM que dura uns três anos. E parece que o mundo conspira contra, até comercial de detergente faz com que você repense a sua vida, é um período de cobrança por uma contribuição própria, única, de respeito à individualidade”

Crise dos trinta ???

Será que isso existe mesmo?

Há pouco tempo, uns dois anos ou um ano e meio atrás, tenho me questionado sobre tudo na minha vida.
Antes eu não pensava tanto assim, ou ao menos não me lembro.
Hoje quero dar conta de tudo, mas principalmente quero viver. Viver pra mim também, quero me fazer feliz, quero ter paz. Parece que depois dos trinta você olha pra trás e descobre que a vida passa mesmo, passa não, ela voa.
Antes eu tinha paciência com tudo e todos. Procurava entender e aceitar as coisas, e era bem menos seletiva. Seletiva pra tudo, para amigos, para programas em família, para passeios.... Hoje como diz meu marido fiquei um pouco "chata".
Desse mesmo período pra cá passei a ter crises loucas de TPM, e pra te falar a verdade até zombava disso, achava que as mulheres inventavam esses "pitis" para chamar a atenção, ou para conseguir que as deixassem em paz, pois nunca tive nada assim. E hoje pago mais essa língua, de tantas outras que não acreditava, e acabei sentindo na pele.
Nos dias antes quase entro em colápso. Choro a toa, fico sensível e emotiva. Brigo a toa, fico nervosa e impaciente. Não quero atender nenhum telefone, tenho vontade de passar uma fita adesiva na boca do meu filhote lindo, e de mandar meu fofo marido ir dar uma volta longa e me deixar só. E por fim, quando estou só, adivinhem? Me culpo, acho que estou ficando doida, ou a menos caminhando para me tornar uma megera, "chata". Aiii, sempre odiei megeras. Sempre critiquei pessoas ranzinzas. E por uns momentos me dá medo de ficar assim...
Mas graças a Deus que é só por uns breves momentos comparando o resto.

E então? Meu Deus. Será a crise dos trinta. Crise existencial? Ou será um amadurecimento forte e visível? Que devemos passar para mudarmos, para crescermos. Mas mudar para pior? A isso não dá. Não podemos de jeito nenhum aceitar.
Então nesses dias de loucura me escondo um pouco. Choro no banho e na minha terapeuta, E quando chegam meu filhote e marido lindos, dou logo um sorriso, me afago em seus abraços, respiro fundo e agradeço a Deus.
Mas como tudo na vida, essa tal crise vai passar. E se Deus quiser ficarei madura, serena, vivida, e ...mais perto dos "enta" e o que mais interessa feliz !!!

Sai pra lá crise. Que estoure logo esse milho de pipoca !!!

E como li no site de uma terapeuta:

É importante ter confiança na própria capacidade e não se deixar imobilizar pelas dúvidas e pela cobrança excessiva, o resultado disso é sabedoria, algo fundamental para a aproveitar a vida que, afinal de contas, está apenas começando.

Ufaaaa... Apenas começando ...

Se tiver interesse dê uma lida no artigo todo:
http://www.bolsademulher.com/estilo/crise-dos-30-3718.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Amei este texto que escolhi pelo titulo...
    Acredito que exista a tal crise sim... mas a minha durou um ano apenas... agora já to preocupada com a crise dos 40 rsrrs

    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....