"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Horóscopo das flores

Você conhece o horóscopo das flores?
Pois descobri essa crendice e adorei. O meu bateu em muitas coisas naquilo que sou.
Olhe o seu !!

Alguns cito abaixo, e outros acesse o site: http://www.crendices.com.br/


Crisântemo - de 24/09 a 18/10
É uma das flores mais antigas do mundo e está constantemente associada à justiça e à nobreza de caráter. A missão do seus nativos, portanto, é lutar pelo equilíbrio e por uma justa distribuição dos bens materiais. Gostam de coisas belas, de roupas elegantes, de organização e de harmonia. Levam jeito para a diplomacia, mas , às vezes, suas tentativas de "melhorar" os outros provocam alguns atritos.
- Crisântemo Prático: o desejo de acertar muitas vezes o atrapalha no momento de tomar decisões . de tanto avaliar prós e contras, ele acaba ficando sem saber como agir. Bom organizador , lida bem com as finanças e pode se revelar um ótimo conselheiro.












Narciso - de 02/03 a 21/03
Esta flor, em forma de um pequeno sino, foi muito abundante na Atlântida. Depois, desapareceu durante séculos e ainda hoje é uma espécie rara. Simboliza pessoas bem-humoradas, capazes de lidar com as piores crises. Procuram sempre o lado positivo das coisas e têm o dom de atrair a simpatia e a ajuda de todos. Apesar da aparência ingênua, são verdadeiras vencedoras, às quais, não faltam paciência e audácia.
- Narciso Prático: a lealdade coragem são seus pontos fortes. Embora adore viajar, no fundo deseja um porto seguro, no qual possa se sentir em paz, vivendo ao lado de alguém que o compreenda e ajude a desenvolver seus talentos.
- Narciso Aventureiro: dono de uma incrível força de vontade, interessa-se por tudo o que é novo e desconhecido. Jamais desiste de um objetivo, e vê o desânimo como algo passageiro. Gosta de desafios e enfrenta qualquer obstáculo com a certeza da vitória.
- Narciso Romântico: harmonia, bem-estar e despreocupação são suas metas. Tem grande dom para a vida artística e, mesmo fora de um palco, confere uma aura de magia e beleza a tudo o que realiza. Por isso vive cercado de amigos, que o admiram lealmente.
- Narciso Idealista: dotado de profunda sabedoria, não se faz de rogado para expor seus pensamentos. Nem tem medo de chocar os outros com a ousadia das suas idéias. Gosta de "platéia" cheia e contagia a todos com seu pique jovial.

Violeta - de 22/03 a 20/04
Delicada e com pétalas aveludadas , esta pequena flor tem origem antiga e uma grande capacidade de adaptação. Pessoas com alma de violeta estão sempre prontas a ajudar aos outros, sem esperar qualquer recompensa. Não suportam o egoísmo nem a ganância. E embora pareçam tímidas e vulneráveis, são donas de uma vontade indomável. Jamais perdoam mentiras e traições e sabem como defender seus pontos de vista com unhas e dentes.
- Violeta Prática: um companheiro e tanto. Não nega ajuda a ninguém, mas também é incapaz de tolerar infidelidade e injustiças. Ótimo confidente, guarda os segredos alheios como se fossem seus. Por isso, conquista a confiança geral e progride muito na vida.
- Violeta Aventureira: humilde apenas na aparência, esse tipo é mestre na arte de unir resistência e sensibilidade . Sempre sabe de tudo o que acontece e precisa do contato com pessoas criativas, que possam auxiliá-lo nos seus projetos. Caso contrário, ele começa a considerar tudo monótono e tedioso, e isso pode espantar seus inúmeros admiradores.
- Violeta Romântica: quase sempre de aparência agradável, vive cercado por uma aura de mistério, que atrai as pessoas e as afasta ao mesmo tempo. É difícil se aproximar dele, mas quem consegue essa proeza ganha um amigo para a vida inteira. É muito franco, gosta de ajudar e não desperdiça a chance de aprender algo novo.
- Violeta Idealista: sem medir palavras, fala o que pensa de maneira clara e não abre mão dos próprios ideais. Dá grande atenção ao desenvolvimento espiritual. Seu único defeito é cobrar perfeição demais de si mesmo e daqueles que o cercam.

Hibisco - de 21/04 a 10/05
De origem asiática, é conhecido também com rosa-da-china. Suas pétalas podem ser brancas, amarelas, rosadas ou vermelhas e formam uma espécie de taça. Simboliza pessoas inovadoras com grande capacidade de organização e sempre,a busca do aperfeiçoamento. Muito vaidosas e sociáveis , adoram organizar festas e reuniões . Mas quando não conseguem conquistar a admiração alheia , acabam se retraindo.
- Hibisco Prático: os pontos mais importantes da sua vida são as roupas , a casa onde mora e a própria saúde. Depois, vêm os membros mais próximos da família e, por último, a comunidade. Precisa cercar-se de organização e beleza para se sentir bem, e adora chamar a atenção.
- Hibisco Aventureiro: seu maior objetivo é embelezar o próprio jeito de ser. Por isso, ensaia gestos elegantes, procura manter um comportamento impecável e persegue uma ascensão profissional segura. Só que, às vezes, torna-se autoritário demais.
- Hibisco Romântico: sonhador, adora poesias e diários, tira dezenas de fotos e não resiste a tentação de se filiar a algum movimento que tenha como objetivo melhorar o mundo. É humilde para aprender o que precisa e enxerga as próprias deficiências.
- Hibisco Idealista: esse tipo precisa aprender a pôr ordem na própria imaginação e expressar com clareza os seus objetivos. Poucos tolerantes com pessoas de raciocínio lento, recorre a um senso de humor ferino. Por isso, ganha fama de pedante, embora ninguém negue sua grande cultura e versatilidade.

Esporeira - de 11/05 a 31/05
Num caule sempre ereto, esta planta exibe suas pequenas florzinhas de um azul brilhante que a distância lembram o corpo sinuoso de um golfinho. Seus nativos são pessoas que não se curvam a vontade alheia e arriscam tudo em prol de uma grande causa. Super valorizam a dignidade pessoal e desprezam a hipocrisia e a falsa humildade. Fazem questão de manter os pés no chão , mas nem por isso deixam de lutar pelo que consideram justo.
- Esporeira Prática: dotado de nobreza, firmeza de caráter e raciocínio prático parece capaz de mover montanhas. Sempre atinge o sucesso, independentemente da atividade que escolha, e só precisa aprender a cobrar menos de sí mesmo.
- Esporeira Aventureira: dedicação é sua palavra chave. Por meio dessa qualidade, esse tipo de pessoa consegue enfrentar qualquer desafio com coragem e confiança. Mesmo correndo risco de vida, nunca abandona um amigo demonstrando quanto é digno de confiança e admiração.
- Esporeira Romântica: exagerado. Eis a melhor definição para ele, que adora demonstrar os sentimentos de maneira dramática transformando pequenas dificuldades em grandes problemas. Apesar disso, é batalhador e só precisa aprender que é responsável pelo próprio destino.
- Esporeira Idealista: de onde viemos para onde vamos? Questões como esse não saem de sua cabeça, que busca respostas em movimentos fisiológicos, esotéricos e religiosos. Muitas vezes, torna-se um tanto fanático, mas logo aprende a respeitar os pontos de vista alheios.

Flor-de-Maracujá -de 01/06 a 23/06
Trepadeira de aspecto exótico, era chamada, na Atlântida, de flor de dupla face e simbolizava as duas almas que existem no peito de todo ser humano. Por isso, os nativos desse signo quase sempre são o oposto do que aparentam. Embora muitas vezes pareçam falantes e decididos, no fundo são tímidos e vulneráveis. E sua missão é harmonizar os extremos de uma personalidade.
- Flor-de-Maracujá Prática: embora seja capaz de mudanças mais radicais, nunca perde de vista seus objetivos. E mesmo quando o resultado não é o esperado, conserva o bom humor e a disposição. Faz mil concessões para evitar confrontos e, no amor só se revela por inteiro quando adquire total confiança no parceiro
- Flor-de-Maracujá Aventureira: muitas vezes é considerado volúvel. Por mudar de projetos com facilidade. Mas a verdade é que é capaz de dar conta de várias atividades ao mesmo tempo e, no fundo, adora levar a vida agitada e cheia de experiências diversificadas.
- Flor-de-Maracujá Romântica: deseja amar e ser amado. E apesar de não querer chamar a atenção, não gosta de passar despercebido. Às vezes oscila de um extremo a outro, mas está sempre pronto a reconhecer os próprios defeitos. Amoroso e atencioso, sabe agir com diplomacia e se revela uma excelente companhia.
- Flor-de-Maracujá Idealista: mostra uma genialidade sem igual. Dotado de ideais elevados e de uma percepção aguda, cedo ou tarde põe em prática sua grande capacidade de inventar coisas ou teorias. Sabe que possui um raciocínio superior, mas não se vangloria disso. Prefere usar a diplomacia para impor suas idéias sem ferir as outras pessoas.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....