"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quinta-feira, 31 de março de 2011

Algemas da vida ...




A pessoa mais infeliz é aquela que no fundo sabe que não está fazendo o possível, e mesmo assim se coloca como vítima das "circunstâncias"...

Estive pensando, como pode as pessoas se deixarem prender por coisas medíocres, em um mundo tão lindo onde podemos ser livres... 
Em um corpo onde podemos tocar, ver, ouvir, e sentir...
Existe todo tipo de algema, e todas são invisíveis.
Essas algemas muitas vezes nós as colocamos, ou deixamos os outros colocarem em nós. 
Não existe rótulos, ninguém é obrigado a ser o que não é.
A inveja é uma boa algema. Ela prende, porque ela faz a pessoa olhar tanto para outras vidas e esquecer-se da sua  própria. 
Muitos vivem algemados pela bebida ou pelas drogas, e elas prendem, iludem e pior, matam. A pessoa acha uma fuga que justifique sua covardia e suas atitudes incompreensíveis, e busca nelas a sensação de liberdade que gostaria de ter, a sensação de felicidade, de alívio. O pior é que ela tem tudo isso, mas não vêm. A bebida e as drogas não fazem ninguém ser livre espiritualmente. É um momento de explosão, e depois vem a lucidez da realidade. 
Outros estão algemados pela preguiça, preguiça de viver, de tentar, de acreditar. Essas pessoas se colocam limites, e criam os obstáculos imaginários chamados "não posso", muitas delas têm ódio da vida, das pessoas, reclamam de tudo, julgam e criticam. Elas são tão carregadas que não suportam o próprio peso e energia.

Os pensamentos também podem ser algemas perigosas. Você é o que você pensa. Se você pensa que tudo dá e dará errado, é exatamente isso que vai acontecer, se você pensa que nada vale a pena, pra você não valerá, se você só pensa na parte ruim das coisas, você vive na parte sombria da vida, sobrevivendo e perdendo tempos preciosos de luz.

Como pode uma pessoa se acorrentar assim. Muitas se preocupam tanto em ter o que desejam, que esquecem de usufruir o que têm. 
Falta paciência, falta perseverança, falta humildade, falta olhar com os olhos do coração, falta uma injeção de vida em suas almas... De amor em seus corações...
O essencial para ser feliz está lá dentro de nós, aqui fora é só o corpo que obedece as ordens... 
Vamos abrir a alma pra vida, deixar a vida entrar e embalar nossos dias, nossos momentos como uma brisa suave, e mesmo que venham tempestades, elas passam, você pode cair, mas levantar depende de você acreditar que vale a pena, porque quando chegar lá no fim, você irá olhar trás,  e aí perceberá que tudo aqui vale a pena sim, porque ter um corpo para viver e sentir não é qualquer coisa não, é TUDO !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....