"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sexta-feira, 27 de maio de 2011

A menina da minha alma....



Quando eu era mais jovem, me lembro de algumas pessoas dizerem que eu vivia no mundo da lua. Eu achava sempre tudo bom, eu compreendia tudo, me adaptava, e e não acreditava em problemas sem soluções, eu achava que tudo se resolvia com o tempo. Depois de alguns anos, vi que minha menina andava mudando... Tentando entender, percebemos que na vida é assim mesmo, que com o passar dos anos, você sofre perdas.
Se perde a infância, depois a juventude irresponsável,  inevitavelmente se perde entes queridos... 
E infelizmente descobrimos que nada é pra sempre, ou felizmente né? Porque se algo fosse pra sempre certamente não teria valor. 
Descobrimos que por entre os canteiros de flores há espinhos e pedras, e por entre os dias lindos de sol, há dias cinzentos e tempestades inesperadas...
Com o tempo se sente uma força lá dentro nos impulsionando a mudar... 
Essa força estranha e ignorada por vezes se chama: responsabilidade.
De repente, me vi deixando de ser uma moça, para ser uma mulher. 
De repente me vi deixando de ser filha para ser mãe... 

E quando viramos mães, começamos a ver tudo que corre nas veias da vida, tanto o bem quanto o mal, onde não víamos perigo passamos a ver, onde víamos só diversão, passamos a ver os limites, e é nesse momento que entendemos tanto nossas mães e nossos pais. Porque de repente o mundo se torna um tanto mais audacioso e a vida um tanto mais severa.
De repente vemos que somos exemplo, vemos que há pessoas que dependem de nós. E é aí que ganhamos um papel muito importante: o papel de protagonista na vida de alguém. 
E os protagonistas conduzem uma história...
Receber um papel assim, pode ser de imediato um pouco assustador, mas depois ele se incorpora tanto em nós, com tanta força, com a intensidade incondicional, que descobrimos ser o AMOR. 
Esse amor nos integra, nos faz sentir parte de um todo.
Então conversando com minha menina, pedi: Por favor, eu sei que essa mudança é necessária, mas NUNCA me deixe perder a doçura, a doçura ao falar, a doçura ao desempenhar meu papel, por mais difícil que possa parecer as vezes. Não me deixe amargurar por causa das pedras e espinhos e que SEMPRE vejamos o lado bom, porque sempre se tem um lado bom nas coisas.... Então minha menina sonhadora e meiga, fale sempre comigo. Me chame todos os dias e me dê ao menos um oi, para eu lembrar que dentro de mim existe todo o tipo de sentimento que necessito para me fazer feliz... e aos meus amores também ....  
Silmara Trindade



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Ah,Sil
    Que coisa liiiiinda de Post!
    e por mais tempo que passe,a doçura que habita em ti nunca partirá,as pessoas ao seu redor não deixarão e sempre te alimentará com muito amor ;)
    Um grande beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post querida amiga...muito inspirador mesmo...amei..lindo..dia para ti..bjs..

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos verdadeiros, receios sem razão aparente, questões que envolvem o espírito, também as tenho, também sinto...magnifico!
    beijinho
    oa.s

    ResponderExcluir
  4. Sil, que linda mensagem....acho que crescemos mesmo quando nos tornamos mãe, passamos a entender tantas coisas que nossas mães faziam por nós né? Se já damos valor às nossas mães, esse valor se multiplica quando passamos a ter tb essa responsabilidade...
    Lindo final de semana pra vc, com muita paz e amor no s2
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Oiii "Apenas palavras" !! Obrigada pela visita e pelas lindas palavras... Volte sempre !!
    Uma linda semana pra ti,
    Bjsss,
    SIL

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....