"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ostra Feliz não faz pérolas ....



Ostra feliz não faz pérolas ....

Por que é que a ostra faz pérola? Porque, por acidente, um grão de areia entrou dentro de sua carne mole. O grão de areia incomoda. Aí, para acabar com o sofrimento, ela faz uma bolinha bem lisa em torno do grão de areia áspero. Desta forma ela deixa de sofrer. Aprenda isso: ostra feliz não faz pérola. Isso vale para nós. As pessoas felizes nunca criaram nada. Elas não precisam criar. Elas simplesmente gozam a sua felicidade.

Eis a história contada por Rubem Alves:
"A ostra para fazer uma pérola,precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer.Sofrendo,a ostra diz para si mesma:preciso envolver essa areia pontuda q me machuca com esfera lisa q lhe tire as pontas... Ostras Felizes não fazem pérolas...Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador ,seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não precisa que seja uma dor doída... Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade. Este livro está cheio de areias pontudas que me machucaram. Para me livrar da dor, escrevi.    Rubem Alves

"Espiritual é o jardineiro que planta o jardim, o pintor que pinta o quadro, o cozinheiro que faz a comida, o arquiteto que faz a casa, o casal que gera um filho, o poeta que escreve o poema, o marceneiro que faz a cadeira. A criatividade deseja tornar-se sensível. E quando isso acontece, eis a beleza! "

Talvez os verdadeiros entendimentos nascem mais da dor ....O importante é sabermos tirar das dores as lições, e crescer, crescer espiritualmente, crescer "humanamente", e por fim saber agradecer ás bênçãos da vida, que existem a cada momento, mesmo em momentos de sofrimento... SIL 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. 'O importante é sabermos tirar das dores as lições'
    e que as dores não se faça presença sempre,nos impedindo de enxergar o lado bom!
    Que sejamos ostras,mas felizes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Tenho esse livro e acho realmente o Rubem fascinante, ele filosofa poeticamente.
    Abç com carinho.

    ResponderExcluir
  3. rs..mas ser Ostra cansa não?..amiga te adorando..bjs nessa alma de ouro...

    ResponderExcluir
  4. OLÁ SIL,
    NÃO PRECISARÍAMOS APRENDER ATRAVÉS DA DOR SE O FIZÉSSEMOS NATURALMENTE. O PROCESSO DA DOR VEM EXATAMENTE PARA NOS DESPERTAR, PARA NOS REDIRECIONAR PARA O CAMINHO CERTO.
    POR OUTRO LADO, DEVEMOS MESMO AGRADCER SEMPRE, POIS RECEBEMOS GRAÇAS QUE SEQUER SABEMOS.
    BEIJO.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....