"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quarta-feira, 22 de junho de 2011



Entrei num túnel... Estava sonhando, mas era eu.
A rua era comprida, cheia de gente. Eu estava só nos meus sete e poucos anos.
Senti de novo minha solidão, meu desamparo amparado... 
De repente, vi meus pais grandes, passavam por mim,
conversavam agitados, faziam coisas, mas não me viam.
Eu também não queria ser vista;
Ser eu era difícil, não tinha essa liberdade...
Meu eu era tímido, calado demais,
boba, pequena, confusa...
No meio das pessoas que passavam eu tentava encontrar um olhar;
Será que alguém olha e me vê?
Queria um olhar pra mim, um tempo meu.
Mas não encontrava nenhum...
Parecia que eu não ocupava nenhum lugar;
Ignorada, perdida;
Minha alma se encolhia... Me escondia em meus ombros caídos...
Isso demorou uma eternidade...
Cansei;
Me joguei no chão, fiquei ali deitada...
Olhando tudo acontecer a minha volta
Sem sentido... Barulhento... 
Mas de repente, olhei pro céu, e vi;
Vi um azul tão grande... Vi as núvens se mexendo e fazendo desenhos pra mim;
Vi um sol me mandando uma luz;
Vi arco-íris, pássaros e borboletas coloridas...
Senti uma brisa me tocar como uma mão suave ...
Senti um sopro... Um cochicho...
Levantei... tomando coragem ainda...
Nos meu poucos anos senti essa presença que me marcou...
Me fez ir, mesmo me sentindo tão pequena, tão vazia ainda.
E depois dias vieram;
Encontrei muitos olhares meus.
Principalmente o meu próprio que é o de Deus em mim... 
Encontrei meus anjos destinados; 
E sorrisos vieram...
Nunca mais me senti só assim ...

E vi o tamanho de minha luz, e o grande Deus que aqui reside...


*Sil*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Oi, Sil! lindo. Até no sonho não estamos sózinhos, há sempre luz.Com anjos para nos proteger.BJs com carinho. Tenha um lindo fim de semana...

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!!!
    Adorei o seu Blog e já indiquei.
    By
    André Oliveira
    inter-li-ga-do.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....