"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Esperança é um sonho desperto.





Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo. 



Por Mirele Loura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Com certeza não devemos nos deixar abater e muito menos perder as esperanças no novo amanhecer.

    Beijocas super em seu coração Sil!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Que a esperança permaneça e acredite que todos os dias são dias diferentes e em algum deles a rede chegará repleta de coisas boas.
    Adorei o texto.
    Um beijinho
    oa.s

    ResponderExcluir
  3. O eterno ciclo de jogar as redes, mesmo que não tenhamos força, insistamos, obstinado em provar da felicidade, que venha as águas, calmas ou bravias não obstante lancemos nossas redes!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....