"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sábado, 25 de junho de 2011

Sou de flores, sou de ferro...



Sou mulher, sou menina, sou ferro, sou amor...
No seu colo sou pequena, sou flor que busca ser regada...
Coloro, atenuo, embelezo;
Sozinha, sou mistura, sou dual, sou maior, determinada, 
ou sou encolhida, e sou lágrimas...
Com você me deliciei na força de ser eu mesma, amada;
Em você encontrei meu meio reflexo;
Sem você me desequilibro;
Na raiva me desperto;
Sou coração, e nele encontro minhas razões;
Do tempo, que demora, que testa a paciência, que cutuca a fé;
dele vêm todas as respostas;
Porque uma hora tudo se explica...
Sou menina, que quer colo, que quer ser aceita, imperfeita;
Sou mulher, que quer honrar a perfeição;
que ama, cuida, entende, que olha...
Sou flor, amor, coração, percepção,
sou ferro, sou forte, embalo, protejo, entrelaço...
Que gostem de mim em partes, mas que me aceitem inteira,
Porque sendo inteira sou várias, pedaços costurados de amor, de recordações, de imposições, de descobertas, de razões que me levam até meu eu, em mim mesma...
Minha parte de amor é puro amor, mas minha parte de ferro me encolhe porque também o é ...

Por Silmara Trindade

Mulheres: elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, em pequenas partes. Pde Fábio de Melo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Um misto do que é importante em cada fase da vida. E em todas elas, o amor que se tem por si mesmo. Fundamental.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
    me alegrando e me fazendo feliz.
    Com seu carinho venho deixar meu
    afeto ,carinho e gratidão
    Por nunca me deixar sozinha.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.
    estou descobrindo sonhos acompanhando e convidando para seguir-me;;

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil querida,

    Lindo poema...
    Nos mostra como é maravilhoso "ser"

    Beijos e uma linda semana
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto..... e real...
    adorei!

    bjs

    Catita

    ResponderExcluir
  5. CHEGUEEEIIIIIIIIII....SAUDADES DE ESTAR AQUI...Deixando um beijo! e te agradendo pelo carinho..beijo forte...

    ResponderExcluir
  6. Sil
    Gosto muito dos textos de Pe Fábio. li Mulheres de Aço e de Flores no qual ele retrata bem essa realidade, em ser muitas em uma pessoa só. Desejo à você um ótimo domingo cheio de paz! Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....