"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Liberdade...




Era uma vez uma menina que tinha um pássaro como seu melhor amigo.Ele era um pássaro diferente de todos os demais: era encantado.
Os pássaros comuns, se a porta da gaiola ficar aberta, vão-se embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades… 

Mas chegava a hora da tristeza.
 Tenho de ir  dizia.
 Por favor, não vás. Fico tão triste. Terei saudades. E vou chorar…— E a menina fazia beicinho…
— Eu também terei saudades  dizia o pássaro. — Eu também vou chorar. Mas vou contar-te um segredo: as plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios… E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera do regresso, que faz com que as minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudade. Eu deixarei de ser um pássaro encantado. E tu deixarás de me amar....  Rubens Alves



O encanto talvez se chame LIBERDADE....


Imagem do site: http://arteemtelasaoluis.blogspot.com/2011/03/blog-post_8712.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Belo amiga. Me deixa emocionada! O texto diz tudo. Estou aqui agradecendo todo seu carinho pela visita que me deixa muito feliz! Não sei se já disse más vc é muito especial! Bjos com carinho. Lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Um lindo texto. A liberdade é encantadora.Beijos

    ResponderExcluir
  3. a isso minha querida se chama respeito..bj um dia lindo...te adoro

    ResponderExcluir
  4. É a liberdade que vincula o amor e faz com que sua beleza seja sempre renovada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Esta história do Rubem é linda demais.
    Minhas sobrinhas todas, as cinco, tem ele dado de presente por esta tia coruja que ama a liberdade, pois ela gera respeito e alegrias...
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....