"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deus no silêncio...

As vezes em meio a correria do dia a dia, sinto-me distante... Sei da minha necessidade extrema de ficar só... Minha energia é como uma ampola... preciso parar e virar para recomeçar tudo de novo... Então paro tudo, e me reservo aquele tempo comigo... E com Deus. No meio da confusão, não posso ouvi-lo, posso senti-lo, mas só o ouço quando pairo a alma no silêncio e sinto meu coração... O silêncio tem respostas ocultas, invisíveis, difíceis de entender... Conversar com o silêncio, é ouvir a alma, é sentir a divindade da vida na respiração... E como preciso disso, sem essas conversas de vez em quando, me perco... Entro na agitação da vida humana, e esqueço do meu espírito... E ele sempre tem coisas a me dizer... Ele é calmo, sabe que tudo se resolve, é sereno e tem uma fé linda, iluminada... Então me encontro comigo, dou a mão á minha alma, ouço as batidas de meu coração, caminho junto de meu espírito, respiro leve, olho o céu, sinto o vento, aprecio a natureza e tudo isso é magicamente Deus me colocando em mim... 
Por Silmara trindade


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Sil querida, sou como vc, afinal silêncio tbm é prece. Necessitamos dele pra nos renovar.
    bjokitas com imenso carinho :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, que lindo texto!Senti a magia e a serenidade em tuas palavras, que bateram bem forte aqui deste meu lado.O silêncio tem se revelado o meu melhor momento.Como você é o momento em que encontro a paz para alimentar minha alma e acalmar meu coração.Fique em paz querida e que a semana seja doce e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Oie lindona.

    Bendito silêncio que muitas vezes nos leva ao encontro de nós mesmo.

    beijos, carinho no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o silêncio..também é o unico que me da razão..rs..
    Por vezes penso que deveria me silenciar mais...rs..querida te adoro..bj..

    ResponderExcluir
  5. Sil que texto tocante...Que emoção conseguir olhar para dentro e encontrar o equilibrio!Bjo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Oiê Sil...
    Amei conhecer seu cantinho...
    Suas postagens combinam cm vc, querida.
    Andarei por aqui "silenciosamente"...
    As vezes nem tanto! Rsrsrs...

    Bjs em seu coração,

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente é somente no silêncio que tenho me encontrado: linda escolha!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....