"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sábado, 22 de outubro de 2011

Saudade palavra que inspira os poetas...



Flutuo sozinha nas minhas recordações... São tantas... Viajo por pedaços de mim... por labirintos esquecidos e lembrados, sinto  saudade... dos cheiro, dos sorrisos, das músicas, das sensações e ao mesmo tempo sinto a dor de meu coração, a dor das perdas, a dor da força do tempo que passa e da vida que não para... e anda em mim a dor por tudo que ficou pra trás... As lágrimas se dividem em gratidão e tristeza... em "tudo valeu a pena", e em "nada volta mais"... Sinto a minha dualidade, minha melancolia, misturada com meu amor intenso, e a minha essência de vida... A construção dos meus sentimentos passa por essas lembranças que moram em mim... As vezes sinto o vazio das respostas, das buscas, mas no vazio e no silêncio também encontro as respostas mais preciosas  da divindade de sentir, de viver... 
Descem as lágrimas, que abraçam a saudade e lavam a tristeza... Canto minhas dores, minhas cicatrizes, minhas contradições, mas canto também meus amores, minhas alegrias, minhas flores, meu jardim, minhas esperanças...  



Por SIL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Viajar em nós é sempre uma coisa boa..faço sempre...assim como viajo aqui lendo a tua alma linda.bj e bom fim de semana..

    ResponderExcluir
  2. Oie lindona.

    Sempre faço isso também.

    Beijos querida.
    òtimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil...
    Belíssimo texto, me encontrei nele...
    "Viajo por pedaços de mim... por labirintos esquecidos e lembrados, sinto saudade... dos cheiro, dos sorrisos,[...]"
    Abraços,
    Sandra,
    Bom Fim de Semana!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, Sil.
    Nessas viagens costumamos encontrar dores e alegrias, mas serão sempre válidas. Ao revivê-las, através da saudade, percebemos o quanto valeram a pena.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....