"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O cheirinho do Natal...



O Natal pra mim tem cheiro. Tem cheiro de comida de vó. Tem cheiro de abraço de melhor amiga... De beijo de filho... De noite estrelada... De grama molhada pela chuva mansinha... Tem cheiro de flor... Tem cheiro de amor...
Uma energia inunda toda a minha alma... Lembranças aquecem meu coração... A família reunida... As luzes coloridas... A euforia para escolher os presentes... Me lembro da minha infância... Do colo do meu pai... 
Passeio pela cidade e meus olhos se enchem de luz... De noite olho nossa árvore e meu coração se enche de conforto... Sinto em cada abraço que nada além do sentimento vale tanto a pena... Sinto nos olhares as histórias de cada um... Todos tem direito á doçura... Todos tem direito á magia... Nesse momento sinto um vento fraterno que vem e passa uma borracha em tudo... É como se ao final, detalhes não fizessem tanta diferença. O que importa é a ternura, o carinho e a poesia que nessas horas entra de mansinho, encontra um cantinho aconchegante na alma e encosta, convidando outras tantas vidas para sorrir junto!

A se pudéssemos colocar o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. oi minha linda,

    você é tão doce e linda,
    que o seu pote seria de cristal límpido
    e com um aroma doce e incomparável...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Minha mensagem de Natal

    O verdadeiro presente de Natal é Jesus! Ele esta presente todos os dias na nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
    Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
    É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
    Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
    Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
    Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
    Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
    É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
    Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
    Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal a você e toda sua família e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixei pra ti para alguém especial...
    e depois veja esse vídeo. Lindo

    http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be

    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Querida que o teu Natal seja magico junto da tua familia e de quem amas..super bejo..te adoro..que seja doce.

    ResponderExcluir
  4. Você não faz idéia como fico feliz quando encontro pessoas que tem dentro de si tudo que você escreveu, que coisa mais linda, SIL!!!
    Estou um pouco cansada das pessoas arrumarem desculpas para não comemorar o NATAL! É comércio, é consumismo, enfim tudo é desculpa para não ver a beleza das luzes, a ternura de olhar, o afeto do irmão, o abraço que acolhe, o nascimento do menino JESUS.

    Amei sua mensagem, minha querida, que DEUS mantenha seu lindo coração sempre iluminado, renovado na esperança de um mundo melhor, mais humano, mais justo, mais feliz. Se depender de nós, será com certeza!!!!

    FELIZ NATAL, UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES!!!!

    IVANA.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Sil...amei seu texto...me lembrou minha filha...

    querida,desejo que vc tenha um FELIZ E ABENÇOADO NATAL,junto aos que lhe são caros...

    que seu NOVO ANO lhe traga PAZ...SAÚDE...PROSPERIDADE E MUITO AMOR...

    FICA REGISTRADO AQUI MEU CARINHO E MINHA AMIZADE...SEMPRE...

    Zil

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....