"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


sábado, 30 de junho de 2012

A saudade que sublinha alguns trechos....


Saudade... Um fio extensivo de lembrança que nos liga a alguns instantes de nossa vida ou a alguém....


A se conseguíssemos dar devido valor às coisas antes delas passarem por nós...
Tudo na vida tem um momento para cruzar em nosso caminho, tudo tem o momento certo para ser nosso e um tempo certo para estar conosco. Assim acredito. Certamente algumas coisas são nossas por uma vida, ou quase uma vida, outras passam por nós e são tão necessárias naquele momento, nos acrescentam e um dia vão embora. Já outras passam, não sabemos porque, nos machucam, deixam marcas e se vão... 
Também existem aquelas que nos são ligadas pela alma, aquelas que parecem ser nossas além da vida, elas são especiais, desde o primeiro olhar a nossa alma as reconhece. 
Tudo é celestialmente ligado, a energia da vida tem artimanhas que fazem os caminhos se cruzarem e descruzarem assim como deve ser. As vezes não temos vivência necessária para compreendermos esses momentos, mas um dia sempre entendemos porque certas pessoas tiveram só por certos momentos conosco...

Tenho saudade de certas pessoas, que um dia se foram pra sempre. Uma ou outra nem se encontram mais aqui, em corpo, e a falta me dói na alma, busco em Deus a aceitação.

Outras se foram por diferenças de caminhos....

A vida é assim, o momento passa numa velocidade que as mãos não conseguem pegar... Só o coração é que consegue gravar na memória e transformar em lembranças que adoçam mesmo junto á lágrimas a nossa alma.... Por Silmara Trindade (saudade do meu pai ....)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Saudade dói muito. Não tem solução.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Perder quem amamos é uma dor sem quantia :(
    Cada ano dói menos,porém a saudade só aumenta...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O ser humano tem essa tendência de deixar as coisas se afastarem ao ponto da saudade...Amar e chegar ao desamor...bis querida amiga..bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Saudade pra mim é uma constante,sinto saudade de momentos que se foram,de pessoas que não cruzam mais os mesmos caminhos que eu,mas ainda consigo sentir uma saudade maior,impossível de se calcular,a saudade do meu avô,experimento diversas formas de saudade mais a que mais me consome certamente é essa.
    Lindo texto,ótimo blog,adorei conhecê-lo,parabéns!
    tenha uma semana bem bonita,abraço,=)

    ResponderExcluir
  5. Saudade dói, mas sempre é possível trazer para o presente o momento ou a pessoa que despertam este lindo sentimento.Saudade é uma expressão de amor.
    Tenhas uma linda semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. como falar de saudade. tantas lembranças que ficam para tráz, despertando sonhos e sentimento. Toca fundo a alma! Bjos flor e uma feliz semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....