"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Minha criança....


"Peço licença para falar na minha criança, a que mora aqui dentro e não me abandonará jamais. Talvez com a morte eu até regresse a ela. Ela ali está mais tímida, a me olhar e ditar comportamentos e reações.

Minha criança esteve voltou em meus filhos ... 

Minha criança possui incomensuráveis solidões diante do mistério do infinito. Ainda recua diante do violento, embora não o tema, e ainda se infiltra em episódios de distração e inocência inexplicáveis. Minha criança ainda gosta de abraço caloroso, proteções misteriosas e de um modo de rezar que o adulto nunca mais conseguiu tais a entrega e a total confiança no mistério e na proteção de Deus.

Minha criança carrega o melhor de mim. Minha criança é inteira, mansa, bondosa e linda. Eu a amo, preservo, e dou boas gargalhadas quando a vejo infiltrar-se nas graves decisões de algumas de minhas responsabilidades adultas. Ninguém a vê, salvo eu. Ninguém a acaricia, salvo eu, que a estimo, procuro e admiro mais a cada dia e com quem converso histórias infinitas, que somente a imaginação pode conceber no universo maravilhoso da fabulação interior e solitária.

Diariamente passeio com minha criança e estou muito feliz por cumprimentá-la, levar-lhe balas, nuvens, aquele cão da meninice, as canções de minha mãe e os carinhos de meu pai, levar-lhe os presentes que ganhava de meu padrinho e toda a enorme vontade de Ser que então adivinhava para a minha vida.


Minha criança adivinhou em seus sonhos o adulto que eu queria ser. E traz alegria e esperanças à minha vida hoje!!    A
rtur da Távola
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Olá, Sil. Belissimo! Parabéns pelo texto e mensagem pra todos nós. Não deixemos morrer a criança dentro de nós! Um feliz feriadão e muitos beijinhos pra vc e suas lindas crianças. Vc conserva dentro de si essa doce criança! Te adoro flor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito este texto. Todos nós temos uma criança escondida, mas somos poucos a acariciá-la e aceitá-la como deveríamos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. É maravilhosa a sensação de reviver a infância com a chegada dos filhos. Triste de quem não dedica um tempinho a aproveitar essa fase. Lindo texto, um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....