"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lágrimas, sementes de cura...


Ao longo da vida derramamos lágrimas de todos os tipos.
Cada lágrima vem de um lugar particular do corpo e tem características próprias.
As lágrimas de raiva brotam do canto externo do olho. Aparecem em momentos inesperados e em horas impróprias, e são mais fáceis de serem enxugadas.
As lágrimas de tristeza brotam do canto interno dos olhos, e escorrem pelo nariz, bochechas e lábios. Por alguma razão nós sempre lambemos as lágrimas tristes...Sabemos que são salgadas, e em geral vêm de experiências amargas da vida. 
As lágrimas tristes partem o coração....
Mas cada lágrima, independentemente de sua origem ou de seus efeitos, contém uma semente de cura.
Elas vêm e nos lavam a alma... Vêm e empurram para fora aquela sensação de falta de ar, aquela inquietação e nos trás o alívio... Mesmo que o problema não se resolva, elas são uma poderosa válvula de escape... Elas nos refrescam a alma ....
""Ontem eu chorei,
por todos os dias em que estive ocupada demais, ou cansada demais, 
ou com raiva demais para chorar...
Chorei por todos os dias, por todas as formas e por todas as vezes que desonrei, desrespeitei e desliguei  
meu EU de mim mesma ...""  Iyanla Vanzant (Ontem eu chorei)


Haverá momentos de escuridão em sua vida ... Reaja, você é uma estrela !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Que lindo texto!!!!!

    me deixou emocionada....

    gosto das coisas que entram dentro da alma...

    meu carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. oi Sil,

    acho que chorar faz bem,
    purifica a alma,
    deixa o coração mais leve,
    lava a retina,

    bem tenho que arrumar muitos motivos para ser bom,

    porque eu choro até
    assistindo a Xuxa...

    lindo seu texto!!!
    beijinhos,amiga

    ResponderExcluir
  3. Sil, parabéns, seu blog é lindo, adoro ler tudo que vc escreve aqui...faz bem pra alma e pro coração.
    Pois é...hoje eu chorei tudo que tenho guardado nos últimos tempos e guardar não faz bem. Chorar lava a alma, acalma o coração e nos faz ver talvez um novo horizonte...
    Beijinhos da Anny

    P.S.: depois visite o meu cantinho qndo tiver um tempo, ta no começo ainda, mas aos poucos vou tentando aprender e a melhorar. Será mto bem vinda viu? :)
    http://annygo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, as lágrimas são um bálsamo para nosso espírito. Alivia , de certa maneira, a dor que oprime nosso coração.
    Logo, não vamos reprimir as lágrimas...
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Quando elas caem lavam a alma. E temos a sensação que levam, também, o motivo da opressão.

    Belas colocações fez.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina que espaço delicioso você tem aqui, parabéns amei beijos Luconi

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Vou amar!

Ninguém tem o poder de te fazer infeliz,
Só você e Deus
Você não deve querer
E Ele nunca quis....